SUPER-MOM


O Dia das Mães é comemorado todos os anos durante o mês de maio, mas como esse feriado começa?

Em 1870, Julia Ward Howe, uma mulher pacifista e ativista pelo sufrágio feminino, escreveu a "Proclamação do Dia das Mães", um apelo às mulheres do mundo para se unirem pela paz e desarmamento, que deu origem à tradição.

Julia nasceu em 1819 em Nova York, sendo uma menina órfã e a cargo de um pai banqueiro, ela teve a oportunidade de ser educada com ideias liberais e de estudar com bons professores, além de aprender vários idiomas. Ela se tornou escritora aos 20 anos, anonimamente, em uma revista de Nova York.

Ao longo dos anos, ela se casou com um médico que, embora compartilhasse suas idéias contra a escravidão, a mantinha isolada e obrigada a viver o casamento em torno dos filhos, sem a possibilidade de lutar na rua por seus ideais.

Graças a isso, ela se dedicou à autoeducação e passou a publicar poemas anonimamente até que em 1862 publicou seu mais conhecido poema Hino de Batalha da República, tornando-se assim um símbolo do movimento pelos direitos das mulheres.

Neste dia, a homenagem não é apenas prestada a Júlia, mas a todas as mães, que não são apenas mães, mas muito mais do que isso..

Obrigada por existirem SUPER MAMÃES!
Desejamos a você o melhor dos dias,
-DAANA-

Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados